O Pasteur Medicina Diagnóstica preocupado com a gestão ambiental, implantou projetos relacionados à diminuição da geração de resíduos e economia de recursos naturais separando o lixo para a coleta seletiva em todas as dependências da empresa, bem como destina adequadamente outros materiais que possam causar impacto negativo no ambiente.

Descarte Correto de Efluentes Líquidos

Todos efluentes líquidos gerados no Pasteur são armazenados em tanques e coletado por uma empresa especializada em Gestão de Resíduos que produz combustível alternativo, por meio do coprocessamento desse material. Esse processo não emite partículas nocivas ao meio ambiente e impacta positivamente na conservação e na racionalização de recursos minerais e energéticos.

Papel de Reflorestamento

Preocupado com a preservação da biodiversidade o Pasteur Medicina Diagnóstica utiliza papel certificado (de reflorestamento) em suas atividades. A utilização deste papel evita o desmatamento das florestas nativas contribuindo na conservação do solo e dos recursos hídricos. Além de colaborar na diminuição do aquecimento global.